quarta-feira, 1 de julho de 2015

22ª Festa Típica Polonesa

A 22ª edição da tradicional Festa Típica Polonesa, realizada em Palmeira pela Braspol (Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa no Brasil), já tem data marcada. Neste ano, a diretoria do órgão optou para que o 4º domingo de agosto seja o dia principal do evento para não coincidir com outras festividades do calendário local.
Com a mudança, os organizadores da Festa esperam melhorar a logística, além de oferecer melhorias nas atrações que vão desde a comida típica até danças e brincadeiras da cultura polonesa.

Neste ano, o público poderá conferir de perto o novo Memorial Polonês, reinaugurado em 2014. A casa, que já é um atrativo tradicional da Festa, terá exposições fotográficas retratando as famílias polonesas e mostrando alguns detalhes da época da imigração.
Para que a festa continue sendo bem sucedida, a Braspol conta com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, Prefeitura Municipal de Palmeira, Rádio Ipiranga e Jornal Gazeta de Palmeira. A loja CIMBER, a Mérula Estúdio de Ilustração e Editora e a NARF Comércio de Produtos Agropecuários também estão apoiando o evento.
A entrada é gratuita e a festa acontecerá na igreja da comunidade de Santa Bárbara, interior de Palmeira entre os dias 20, 21, 22 e 23 de agosto.

Programação:

Dias 20, 21 e 22 – Triduo Preparatório às 19:30 horas

Dia 23 - 10h: Missa Solene – Oficiada em Polonês

12h: Almoço Típico Polonês com Musica ao vivo e participação de Cristiano Gurski
14h: Apresentações artísticas; comidas e recreações típicas e Feira Cultural (com produtos da Colônia e artesanatos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário