segunda-feira, 23 de junho de 2014

Visões do Passado - Praça Manoel Ribas (Praça do Parquinho)

Por Luiz Gastão Gumy




Esta é a Praça Manoel Ribas mais conhecida como a Praça do Parquinho, inaugurada em 01/12/1940, está localizada entre às ruas Jesuíno Marcondes, 15 de Novembro, Santos Dumont e Cél. Vida.
Neste local primeiramente havia uma residência que pertencia ao Tenente Joaquim Vicente da Silva Montepoliciano, mais tarde foi construída a Cadeia Pública e posteriormente na gestão do então prefeito da época Sr. João Chede a mesma foi demolida para dar lugar à construção da praça. Neste local haviam cancha de basquete e de vôlei além de um carrossel, gangorra e balanças para a criançada às quais foram se estragando pelo tempo e pelo vandalismo ficando por muitos anos desativada servindo apenas para festas juninas.
Esta foto foi tirada em 1941 e nota-se que o Ginásio Estadual Dom Alberto Gonçalves ainda não existia sendo este construído sete anos mais tarde, e em seu lado esquerdo o posto de saúde também ainda não havia sido construído, e as casas que aparecem eram propriedades do Sr. Pedrinho de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário