terça-feira, 1 de abril de 2014

Estação Ferroviária de Palmeira e um Colecionador

Por nossos postais, está a antiga Estação Ferroviária de Palmeira, muito bonita por sinal e dá aquela vontade de colecionar. Falando em coleção, recebemos algumas imagens dessa construção de um colecionador Luciano J. Pavloski. Pelo que ele nos contou está reunindo fotos da ferrovia no PR e SC.
Luciano tem a pretensão de disponibilizar essa coleção em um site, ou mesmo, vir a publicar algo sobre a E F São Paulo Rio Grande e a rede de Viação Paraná Santa Catarina.


Confira as fotos antigas


Estação no ano 1937 o autor Arthur Wischral, qual foi publicada em um relatório da RVPSC ( Rede de Viação Paraná-Santa Catarina).


Estação de Palmeira, possivelmente anos 1920 (Foto atribuída a Arthur Wischral, acervo Flávio Cavalcanti).

Estação de Palmeira, possivelmente recém inaugurada, em 1937. Foto atribuída a Arthur Wischral, acervo Flávio Cavalcanti.


Essa não há nada especificado, mas provavelmente o autor seja Arthur Wischral. Tirada de angulo diferente da foto acima.


Algumas dessas fotos podem ser vistas no site Estações Ferroviárias http://www.estacoesferroviarias.com.br/pr-cur-pgro/palmeira.htm

Desejamos uma boa sorte para o Luciano, qualquer momento possamos presenciar tamanha coleção. Sempre estaremos dispostos a ajudar nessa caça ao tesouro!

3 comentários:

  1. pow muito legal m,esmo! adorei

    ResponderExcluir
  2. Nossa família teve o prazer de ter trabalhando da extinta Rede Ferroviária meu Avô Hamilton Marcondes de Albuquerque que inclusive aposentou-se na minha querida Palmeira

    ResponderExcluir